Outfit Casamento | O que vesti num Casamento de Princesas
Queria um vestido especial para fazer o meu Look para um dia igualmente especial, o dia de Casamento do nosso amigo Daniel Morais.
Em pleno Agosto tinha que apostar em 2 coisas fundamentais, sandália para não aprisionar os meus pés e um vestido sem mangas que me deixasse bem arejada.
Mas eu não queria um vestido qualquer, procurava um vestido simples, sem grandes pormenores cerimoniais, algo simples mas sofisticado! E acho que não podia estar mais satisfeita com a minha escolha.
Um vestido sofisticado, elegante e muito confortável. Em simultâneo consegui o toque "fresh" e exótico do qual adoro! E nem a propósito, sem saber ainda, quando encomendei o vestido acertei em cheio na cor/tom da festa, cor de rosa bebé.
Na minha última viagem a Londres, dei de caras com uma marca que não conhecia à venda na TopShop de Oxford Street, a House of CB. Fiquei deslumbrada pelos modelos/cortes lindíssimos e a qualidade extrema, sim extrema, dos materiais usados.
Experimentei um vestido fantástico que... não há palavras para descrever o quã incrível era e como encaixava na perfeição no meu corpo! Não trouxe o vestido porque para a minha grande sorte o meu número estava sujo e descosido no fecho. O vestido era branco, lindo de morrer, mas não aceitei pagar 200 libras por um vestido, que apesar de fantástico, estava muito mal tratado.
Quando voltei de viagem procurei o site e o instagram da marca e fiquei apaixonada por todos os vestidos. Por já conhecer ao vivo e a cores a qualidade dos materiais usados pela House of CB, decidi que o vestido a levar ao casamento tinha que ser exclusivo e desta marca.
Além do material ser elástico, é muito confortável e molda-se às curvas de cada pessoa, beneficiando as mesmas e sobretudo criando uma harmonia perfeita entre a nossa cintura e membros inferiores.
Posso dizer que a única coisa menos positiva que tenho a apontar foi o comprimento do vestido. Digo “foi” porque tratei logo de o arranjar, levei-o a uma costureira de confiança e pedi para reduzir o comprimento. O facto de ser muito comprido, tinha 93cm e tapava por completo os meu joelhos, tirava-lhe um pouco da sua graça, tornando-o mais formal e menos descontraído e sexy.
Dados sobre o vestido original:
Comprimento do vestido: aprox. 93cm
Materiais: Bandagem (90% Rayon, 9% Nylon, 1% Elastano)
Tipo de alongamento: muito elástico
Tamanho: M
Preço: 170€
Quanto ao preço, não posso dizer que é barato, mas também me custa dizer que é caro, isto porque realmente acho justo o valor dado a sua qualidade e exclusividade.
Podem ver o vestido online aqui
Quanto aos acessórios, fui simplista. Less is More.
Sandálias de salto são em pele, encontrei exatamente o modelo que procurava, acho que ficaram perfeitas neste look, para não destoar do restante outfit.
Encontrei-as por milagre na Mango. Digo por milagre porque calço o 41 e é uma missão impossível encontrar calçado que eu goste em território português. Podem ver as sandálias aqui
A carteira foi amor à primeira vista, casamento perfeito entre a carteira e as sandálias! Os pormenores a dourado para condizer com os detalhes também dourados do vestido.
A carteira é da H&M podem ver aqui
Restantes acessórios, colar dourado com pendentes, anéis em dourado e branco, argolas grandes com pendente em dourado.
E foi este o look para um dia especial! Espero que tenham gostado, e lembrem-se sempre que a simplicidade dá-nos oportunidade de realçarmos a nossa beleza natural. Estão de acordo?